top of page

Os sabotadores do seu emagrecimento

Quando você está tentando perder peso, muitas vezes seus familiares e amigos se tornam o maior obstáculo

Aprenda como transformar estes sabotadores em apoiadores!


Quando você está tentando entrar em forma, parece que tudo e todos estão trabalhando contra você. Já percebeu? 10 Coisas que você já ouviu, ou vai ouvir:

1: Você vai de novo para a academia hoje? Vai viciar.

2: Você não vai comer salada de novo hoje, vai?

3. O quê? Você não vai sair para beber com a gente? Acho que vamos parar de convidar você.

4. Você é MUITO chato (a) quando está de dieta.

5. Fiz sua sobremesa favorita e você não quer?

6. Você pode comer uma fatia minúscula, né?

7. Vamos, estamos de férias. Não estrague a diversão de todos.

8. Eu não iria doar suas roupas ainda.

9. O que você está tomando para emagrecer? Quero também.​

E o que é provavelmente o comentário mais doloroso de todos ...

10. Percebi que você está perdendo peso e ... não queria dizer nada. Mas você parece doente.

Por que amigos e familiares sabotam seus objetivos?

Pessoas próximas a nós intencionalmente colocam armadilhas dietéticas e sedentárias. Por quê?

Para citar alguns motivos: ciúme, culpa, insegurança, elas sentem que você pode estar os julgando e se sentem expostos por não agirem e se cuidarem também.


Seja qual for o motivo, o fato permanece: quando você estiver procurando fazer uma mudança, esteja preparado para desviar de pedras em seu caminho.

3 maneiras de lidar com (e prevenir) os sabotadores do emagrecimento

1.) Explique por que você deseja entrar em forma antes de começar. Você já disse a seu cônjuge que quer mudar seu estilo de vida? Em vez de dizer “Vou começar academia na segunda-feira”, explique por que você está fazendo a mudança. - Eu não me sinto bem. Estou cansado (a) e exausto (a) o tempo todo. - Eu quero me sentir mais confiante. - Não sinto que estou no controle do meu corpo. - Preciso dar um bom exemplo para meus filhos. - Quero ter disposição e saúde para brincar com meus filhos.

Seja qual for o motivo principal, fale! Quando seus amigos ou cônjuge sabem por que e o que isso significa para você, é muito mais provável que eles o empurrem para a frente e não desviem o seu foco.

2.) Diga obrigado, mas ... Existem muitas, muitas razões pelas quais os entes queridos atrapalham a rotina de treinos e dieta. Às vezes, eles não estão tentando sabotar você. Convidando você para fugir do treino ou da dieta é simplesmente como eles expressam seu amor.

Imagine que a vovó acabou de fazer seu prato favorito. Ela está intencionalmente tentando arruinar sua dieta? Provavelmente não. Ela sabe que você gosta de torta de nozes e simplesmente quer ver você feliz.

Então o que você pode fazer? Fale!

“Eu sei o quanto você trabalhou para fazer isso e eu realmente fico muito agradecido (a)! Eu também amo você. Mas, não estou com fome agora, então vou passar.” "Mãe, sei que estou acima do peso. Isso não me torna uma pessoa má. Mas preciso da sua ajuda. Quando eu vier, você precisa cozinhar mais vegetais ou carne magra."

Para um conjuge, diga abertamente: "Querido (a), eu te amo. Não vou a lugar nenhum. Você é meu melhor amigo e preciso de sua ajuda e compreensão. Você também poderia melhorar seus hábitos para aproveitarmos ainda mais a vida, com saúde".

Para os colegas de trabalho, você pode dizer: "Ainda sou a mesma pessoa de sempre, mas estou carregando um excesso de peso e quero me livrar dele. Não terei sucesso se vocês não ajudarem".

3.) Construa sua equipe.

Em um mundo perfeito, todos estão do seu lado. Seus amigos fazem caminhadas com você, a família adora os jantares saudáveis ​​que você está preparando e seu cônjuge é seu melhor amigo de academia.

Infelizmente, nem sempre é o caso. Mas podemos sonhar, certo? Então você fica com duas opções:

1- Esperar pelo melhor (nunca é uma boa estratégia) ou

2- Recrutar uma equipe de apoiadores. Comece fazendo por você, e convide pessoas que você vê que também querem mudar, a se unir a você. Você ficará mais forte!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page