top of page

Coronavírus: como aumentar a imunidade

Atualizado: 5 de jun. de 2020


Para evitar adoecer é importante adotar hábitos saudáveis para aumentar a imunidade. Mas, você sabe quais são?

Diante da situação do Brasil e do mundo no combate ao novo coronavírus, trouxemos dicas e receitas que vão ajudar a aumentar a sua defesa imunológica.

Continue a leitura e inclua as práticas na sua rotina.

Imunidade e hábitos diários


O sistema imunológico é responsável por garantir a defesa do organismo, e como qualquer função do nosso corpo, requer força e combustível para funcionar corretamente.

Dessa maneira, vamos mostrar 6 formas de manter o corpo livre de doenças e aumentar a imunidade:


1. Tomar sol diariamente:

Dê preferência ao horário antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar. Isso aumenta a produção de vitamina D no organismo, que melhora a absorção de cálcio, consequentemente fortalecendo os ossos.

2. Manter a saúde mental:

A baixa autoestima faz com que seu sistema imunológico trabalhe menos. Por isso, no isolamento indicamos fazer o que gosta e manter contato com as pessoas que ama.

3. Ter uma boa noite de sono:

A privação de sono diminui a quantidade e a função das células responsáveis pela imunidade.

4. Beber água:

A ingestão de água melhora a resistência física e retira as impurezas do organismo.

5. Fazer atividades físicas frequentes:

Fazer exercícios acelera o tempo de resposta contra qualquer tipo de infecção, além disso diminui o estresse e possui efeito anti-inflamatório, reduzindo até mesmo alguns tipos de câncer.


Alimentação balanceada 


Se você está de home office, atente-se aos lanches e assaltos à geladeira durante o dia. Se está no trabalho, não esqueça de comer de 3 em 3 horas. No geral, o ideal é consumir alimentos ricos em minerais e vitaminas, como frutas cítricas e vegetais verdes escuros.

Entre os principais fatores que podem diminuir a sua imunidade estão o estresse, sedentarismo e má alimentação. Ou seja, evite fast-food ou comidas pouco nutritivas, cigarro, não deixe de fazer exercícios e concilie o seu bem-estar.


 

Lembramos que as atividades físicas ajudam no fortalecimento do corpo como um todo. Então, mesmo ficando em casa, podemos nos exercitar fazendo flexões, agachamentos, abdominais e exercícios aeróbicos.

Seguindo as nossas indicações, você vai conseguir aumentar a imunidade e ficar saudável o ano todo, além disso vai estar menos suscetível a gripes e doenças no geral.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page