top of page

Qual o momento ideal para construir o corpo para o verão?



Será que existe uma hora certa para dar início ao famoso “Projeto Verão”?


Existe e a hora é agora!


A verdade é que, durante essa época de inverno e primavera, o seu corpo precisa consumir muito mais energia para se manter aquecido, isso significa que a queima de calorias acontece de forma mais intensa e, consequentemente, você consegue emagrecer com mais facilidade – principalmente se manter uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada.


Luta contra a preguiça


Agora que você já sabe que é durante o inverno/primavera que se conquista o corpo do verão, certamente você está pensando que falar é fácil, o difícil é ter coragem de sair da cama de manhã para encarar a academia ou recusar, no final de semana, uma deliciosa feijoada.

Sabendo disso tudo, nós separamos algumas dicas importantes para você encarar a preguiça e o comodismo de cabeça erguida e dar os primeiros passos em busca do corpo dos sonhos:


Aposte na reeducação alimentar


É normal que você sinta mais fome durante este período mais frio, afinal, como falamos, seu corpo consome mais energia e você precisa repô-la de alguma forma. Mas, por que não comer de forma equilibrada, pensando nos objetivos que você deseja alcançar e nos nutrientes que irão ajudá-lo a chegar lá?

Você não precisa recusar um delicioso prato de massa, que tem tudo a ver com o clima frio (principalmente se acompanhado de uma boa taça de vinho), mas você pode escolher uma opção integral.

Sente vontade de comer doce várias vezes ao dia? Você não precisa exterminá-lo 100% da sua rotina, mas pode procurar por opções “fit”, que são muito saborosas e não sabotam a sua dieta. Já durante a tarde, quando bater a vontade de fazer um lanchinho, você pode optar por uma fruta rica em fibras ou por uma castanha, que dão maior sensação de saciedade.

A dica aqui não é “passar fome” para chegar no verão com tudo em cima e, sim, procurar formas de chegar lá com saúde e com uma alimentação balanceada.


Beba água


Durante o verão, o seu corpo perde água com mais facilidade e você sente sede a toda hora. Mas não é porque isso não acontece no inverno, que você pode descuidar da hidratação. A água é essencial para o bom funcionamento do seu organismo em qualquer época do ano, inclusive, ela ajuda até mesmo a manter a sua função metabólica dentro dos conformes, o que é essencial para o processo de emagrecimento.

Para se manter hidratado, mesmo nos dias mais frios, tenha sempre uma garrafinha de água com você e aposte em outras formas de ingerir líquidos, consumindo muito chá, sopas e sucos de baixas calorias.


 

Agora que você já sabe que esse é o melhor momento para dar início no seu “Projeto Verão” e conhece os primeiros passos que deve dar para curtir a praia satisfeito com o seu corpo, só falta mesmo agendar o seu treino na academia e dar um start nas atividades físicas!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page