top of page

Motivos e benefícios para treinar no frio



O inverno chegou e a preguiça bateu. Hora de pegar leve com as atividades físicas, certo? Errado!

Embora não pareça, essa pode ser a época certa para você manter o foco no treino e correr atrás dos seus objetivos.

Quer saber por quê? Nós justificamos com seis motivos diferentes:


Queima calorias

Durante o inverno, o corpo precisa de mais energia para se manter aquecido, o que aumenta a queima de calorias. Por um lado, essa é uma notícia ruim, afinal, é por causa desse consumo intenso de energia que você costuma sentir mais fome e vontade de alimentos calóricos.

Por outro lado, se você conseguir manter o foco na dieta e utilizar o gasto extra de energia a seu favor, você pode potencializar os resultados dos exercícios físicos para obter uma maior redução de gordura.


Melhora o humor

Quem mora nas regiões mais frias sabe que o inverno pode abalar o humor, porém, com a prática regular de atividades físicas, a depressão e o desanimo não têm vez. Isso porque, enquanto você pratica exercícios, o seu corpo produz endorfina e serotonina, dois hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar, que vão dar um gás a mais, mesmo nos dias mais frios.


É mais confortável

Para a maioria das pessoas que estão habituadas a praticar exercícios físicos no verão, o suor é um grande problema. Porém, como o corpo precisa regular a temperatura interna, é inevitável: a transpiração se torna mais intensa nos dias mais quentes. Não é porque a transpiração é menos intensa durante o inverno, que você pode descuidar da hidratação. Beber água é importante em qualquer época do ano, incluindo os dias mais frios!


Combate doenças

Sabe aquela história de que exercícios físicos fazem bem para a saúde? O inverno está aí para comprovar isso! A prática de esportes ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a potencializar os mecanismos de defesa do organismo, com isso, o seu corpo consegue combater de forma muito mais eficaz algumas doenças típicas dessa época do ano, como resfriados e gripes.


Sono de qualidade

É cientificamente comprovado que as atividades físicas são um ótimo remédio para dormir bem. Agora, imagine, durante o inverno, que o corpo pede umas horinhas a mais embaixo das cobertas… O resultado dessa combinação são horas de sono de qualidade e, consequentemente, mais disposição e vigor no dia seguinte.


Evita o efeito sanfona

É no inverno que se conquista o corpo do verão. Então, essa não é a hora de relaxar, muito pelo contrário. Se você ainda não deu início ao projeto verão, esse é o momento certo para dar “play” nos exercícios e estar satisfeito com a sua forma física.

Se você já mantém um ritmo de atividades, nada de desanimar, afinal, você não quer perder tudo o que você já conquistou e nem entrar no efeito sanfona, não é mesmo?


E, então? Pronto para usar as vantagens do inverno a seu favor?

Agende já o seu treino, venha espantar o frio e se manter em forma junto com a gente!

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page