top of page

7 motivos para incluir Vitamina C na sua alimentação



Além de uma rotina de exercícios constantes, é importante ter certos cuidados com a dieta para conseguir ficar saudável e em forma. Para otimizar ainda mais os resultados buscados, alguns detalhes quando incluídos no cardápio, podem fazer a diferença. A vitamina C é um deles!


Entenda alguns motivos que fazem a Vitamina C ser tão importante e eficiente:


1. Ajuda a queimar gordura

O corpo precisa de vitamina C para conseguir utilizar a gordura armazenada e queimar aqueles quilinhos extras.

A vitamina C é uma das responsáveis pela produção de carnitina, que combate o acúmulo de gordura no corpo. Ou seja, essa vitamina ajuda a metabolizar a gordura e, consequentemente, emagrecer.

Tome um copo de suco de laranja por dia, pratique exercícios e tenha uma dieta balanceada, desse modo a vitamina C te ajudará a reduzir medidas de forma natural e saudável.


2. Reduz os efeitos nocivos do estresse

O estresse, além de afetar o humor, é prejudicial à saúde do corpo. Isso porque ele promove a produção do cortisol, um hormônio que, em excesso, potencializa o risco de hipertensão, por exemplo.

A vitamina C é capaz de diminuir os níveis de cortisol e, por consequência, diminuir os efeitos do estresse.

A rúcula é uma boa fonte de vitamina C e é fácil incrementá-la na dieta por meio de saladas e mix de folhas.


3. Melhora a saúde

A vitamina C é uma poderosa aliada no combate ao acúmulo de colesterol nas artérias.

Ao adicionar essa vitamina à sua dieta, você reduz consideravelmente as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, melhorando a qualidade de vida e a saúde.

Ao montar sua salada diária, acrescente brócolis, que tem uma boa fonte dessa vitamina. Seu corpo agradecerá o cuidado.


4. Combate os efeitos do envelhecimento

A vitamina C é um poderoso antioxidante, ou seja, ela ajuda a evitar a formação de radicais livres, aquelas substâncias responsáveis pelo envelhecimento celular. Ao cuidar da sua saúde com o consumo de vitamina C, você aumenta a produção de colágeno, retarda o envelhecimento da pele e ainda cuida para que cabelo e unhas se mantenham fortes e belos.

A cenoura é uma ótima opção de verdura como fonte de vitamina C. É possível acrescentá-la em saladas ou até mesmo em sopas frias.


5. Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C ajuda a aumentar a produção de leucócitos e promove a manutenção do sistema imunológico, ou seja, das defesas do organismo.

Em longo prazo é possível fortalecer o corpo e deixá-lo menos vulnerável a doenças, como gripes e resfriados.

A Lichia é um exemplo de fruta com baixo valor calórico, rica em vitamina C, que pode ser incrementada na dieta para fortalecer o sistema imunológico.


6. Melhora a absorção de ferro

O ferro é um mineral importantíssimo para o bom funcionamento do corpo pois realiza o transporte de oxigênio para as células. Um dos benefícios da vitamina C é justamente o aumento da absorção de ferro no corpo. Ela também ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, promovendo o emagrecimento e o bem-estar.

O kiwi é uma alternativa de lanche pré-treino que possui quantidades consideráveis de vitamina C e pode ser um ótimo alimento para acrescentar na sua dieta.


7. Melhora o desempenho físico

Após um exercício intenso, radicais livres são liberados em quantidades consideráveis no corpo e podem prejudicar o fortalecimento dos músculos.

A vitamina C ajuda a reduzir os efeitos desses radicais livres e diminui os níveis de cortisol, o que promove o crescimento dos músculos.

Comer algumas fatias de abacaxi antes dos treinos, além de compor um lanche saudável, também ajuda a aumentar os níveis da vitamina.

 

Viu como a vitamina C precisa ser inserida na sua alimentação para que você se torne mais saudável e consiga atingir seus objetivos de maneira mais eficiente? Consumindo as quantidades certas da vitamina, você consegue usufruir de todos os seus benefícios e melhora cada vez mais a sua saúde!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page