top of page

3 dicas para cuidar da sua alimentação durante a quarentena



Nesse momento de isolamento social, mais tempo em casa pode significar efeitos negativos na auto estima e no psicológico, levando muitos a compensarem as emoções na hora de comer. Não há nada de errado nisso, mas é preciso ficar alerta para não prejudicar a saúde e a forma física, por isso, indicamos alguns cuidados em prol da sua alimentação saudável nesta quarentena. Confira!


Use o seu tempo a favor da sua saúde

O recomendado pelos especialistas é que você realmente aproveite seu tempo livre em casa para cozinhar, mas nada de fazer brigadeiro, pão e bolo toda semana.

O indicado é que você utilize o tempo na cozinha para preparar alimentos saudáveis, que vão te ajudar a manter a imunidade em dia e não vão sabotar a sua forma física.

Que tal preparar novas receitas que levam verduras e legumes, por exemplo?

Semanalmente postamos novas receitas aqui no blog para você!


Priorize as comidas “de verdade”

Para cuidar da saúde e da forma física é essencial consumir comida “de verdade”, ou seja, comida caseira. A combinação “arroz, feijão, verduras e legumes” pode até não ser muito atraente, mas ela é essencial para a sua imunidade.

O indicado é que, em cada refeição (almoço e jantar), você inclua três tipos de verduras ou legumes diferentes. Além disso, você também deve consumir três frutas por dia. O que os especialistas sugerem, neste momento em especial, é focar naquelas ricas em vitamina C, como laranja, acerola, kiwi, morango e mexerica.


Resista às tentações

Fique longe do exagero na utilização dos aplicativos de entrega de comida.

Tenha foco na hora de ir ao mercado, dando prioridade aos alimentos saudáveis e naturais.

Para manter a saúde em dia e não descuidar da forma física, não basta apenas se alimentar corretamente, a prática regular de exercícios físicos também é essencial.

Então, nada de relaxar. Aproveite o momento para cuidar de você e do seu bem-estar!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page